XP demite CEO de operação nos Estados Unidos
André Rizzo, que ocupava o cargo de CEO da XP US desde janeiro do ano passado, foi demitido da empresa nesta sexta-feira (13)...
André Rizzo, que ocupava o cargo de CEO da XP US desde janeiro do ano passado, foi demitido da empresa nesta sexta-feira (13).
De acordo com fonte ouvida pelo Valor, o desligamento está relacionado a ajustes para ganhos de eficiência que a empresa tem feito após 2022 conturbado.
A XP US é uma operação pequena voltada a investidores institucionais e que por uma questão regulatória tinha a figura de um CEO nos Estados Unidos. Rizzo liderava uma equipe de cerca de 50 pessoas e suas funções serão absorvidas internamente.
Circulou a notícia de que a demissão de Rizzo estaria relacionada ao caso da Americanas, que revelou nesta semana um rombo de R$ 20 bilhões em seus balanços.
“De acordo com fonte familiarizada com a saída do executivo, não há nenhuma relação com o imbróglio da varejista e a renegociação de dívidas com um grupo de bancos. A XP teria exposição “imaterial” ao risco Americanas, representando fatia de menos de 0,5% da dívida da companhia”, diz o jornal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)