Prazo para relicitação do Galeão termina nesta segunda
O prazo para a relicitação do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, termina hoje. A RIOgaleão, concessionária do terminal, decidiu devolvê-lo em fevereiro. Com isso, houve um impasse com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)...
O prazo para a relicitação do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, termina hoje. A RIOgaleão, concessionária do terminal, decidiu devolvê-lo em fevereiro. Com isso, houve um impasse com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que deu origem a uma batalha judicial.
Na semana passada, a RIOgaleão acionou a Justiça Federal contra uma decisão tomada pela Anac por discordar de parte da proposta do termo aditivo, que rege os compromissos da concessionária com o aeroporto até a chegada de uma nova operadora. No documento, também são definidas as bases da indenização a ser paga.
Na sexta (11), o pedido liminar da RIOgaleão contra a decisão da agência no processo de relicitação foi negado. Com isso, a empresa só tem até esta segunda-feira (14) para assinar um documento que permitirá a devolução amigável do aeroporto para a União, para que ele possa ir novamente a leilão.
Diante do impasse, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que vai procurar o presidente da RIOgaleão, Alexandre Monteiro, e, futuramente, entrará em contato com a equipe de transição de Lula em busca de uma solução. Especialistas do setor acreditam que, devido à batalha judicial, o leilão Santos Dumont/Galeão será adiado do segundo semestre de 2023, como previsto, para 2024. Para que um novo concessionário arremate o aeroporto é preciso que o atual o devolva à União.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)