Pedidos de recuperação judicial crescem 105,2% em um ano
Comércio na região da Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), no Rio de Janeiro. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Pedidos de recuperação judicial crescem 105,2% em um ano

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (26) pela Serasa Experian e estão no Indicador de Recuperação Judicial e Falências

Os pedidos de recuperação judicial crescera m 105,2% em um ano. Em maio, foram 119 requerimentos; demanda por falência dos negócios também cresceu, totalizando 121 pedidos.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (26) pela Serasa Experian e estão no Indicador de Recuperação Judicial e Falências.

Segundo o levantamento, as Micro e pequenas Empresas (MPEs) foram as mais afetadas, com 68 requerimentos, ante 36 em maio de 2022.

Em maio, os pedidos de falência também registraram crescimento em relação ao mesmo período de 2022 (61,3%). O total foi de 121 requisições, cuja maioria (73) foram demandadas pelas Micro e Pequenas Empresas, seguidas pelas Médias Empresas (25) e, então, as Grande Empresas (23).

No recorte de falências por segmentos, a maior parte foi das empresas de “Serviços” (54), “Comércio” (39) e “Indústria” (28).

Mais notícias

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.