O que está por trás da visita de Flávio Bolsonaro à China
O Antagonista apurou que a visita à Huawei de uma comitiva parlamentar integrada por Flávio Bolsonaro está relacionada à aprovação do PLC 79 (a nova Lei das Teles), que abre caminho para a recuperação da Oi...
O Antagonista apurou que a visita à Huawei de uma comitiva parlamentar integrada por Flávio Bolsonaro está relacionada à aprovação do PLC 79 (a nova Lei das Teles), que abre caminho para a recuperação da Oi.
Após a aprovação da nova lei, o BTG classificou a Oi como “ativo estratégico para investidores que desejam entrar ou expandir a sua presença no mercado brasileiro de telecomunicações”.
No ano passado, a Oi firmou uma parceria estratégica com a Huawei para desenvolvimento do 5G.
Em recente entrevista à revista britânica The Economist, o CEO da Huawei, Ren Zhengfei, disse que sua companhia está preparada para vender patentes da tecnologia 5G para alguma empresa ocidental – numa estratégia para garantir sua “sobrevivência”.
A ideia, segundo o executivo, é combater as críticas ao domínio da Huawei no 5G e reduzir a preocupação do governo de Donald Trump em relação a questões de segurança nacional.
O caso da Huawei – um dos capítulos da guerra comercial dos Estados Unidos com a China – foi tema da recente visita de Eduardo Bolsonaro aos EUA.
O deputado, que almeja o cargo de embaixador em Washington, voltou de lá com a missão de pressionar pela aprovação do PLC 79 e chegou a gravar vídeo defendendo a proposta. No mercado, especula-se sobre a venda da Oi à gigante americana AT&T.
Precisa desenhar?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)