Mercado não confia nem em Lula, nem em Haddad
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Mercado não confia nem em Lula, nem em Haddad

Segundo pesquisa Genial/Quaest, 91% dos gestores e analistas de fundos de investimentos entrevistados afirmaram confiar pouco ou nada no presidente

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira (19), aponta que o mercado financeiro não confia nem em Lula, nem em Fernando Haddad.

Segundo o levantamento, realizado entre os dias 13 e 18 de setembro, 91% dos gestores e analistas de fundos de investimentos entrevistados afirmaram confiar pouco ou nada no presidente, ante 2% que disseram confiar muito e 7% que confiam mais ou menos.

O índice de confiança dos analistas no ministro da Fazenda é maior, já que 10% dos economistas ouvidos disseram confiar muito; 42%, mais ou menos; e 48%, pouco ou nada.

A pesquisa também mostrou que 47% dos entrevistados avaliaram o governo Lula como negativo, ante 41% que classificaram o governo como regular, e 12%, como positivo.

Em relação ao trabalho de Fernando Haddad, 46% disseram ser positivo; 31%, regular; e 23%, negativo. Em julho, 65% dos analistas observavam o trabalho do ministro da Fazenda como positivo.

Leia também:

Mercado não acredita em Haddad, e expectativa sobre fiscal piora

Mais notícias

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.