LiveMode, da CazéTV, receberá aporte da XP e General Atlantic
Valor não foi divulgado, mas garantirá às investidoras assento no Conselho de Administração e recursos para internacionalização do negócio
A injeção de capital de valor não divulgado vai garantir assento no Conselho de Administração da LiveMode para as empresas e vai impulsionar o investimento em transmissão e na internacionalização da companhia.
O anúncio foi feito pela GA (General Atlantic), investidora global em cases de crescimento, e o aporte será realizado em conjunto com um fundo de Private Equity da XP, que finalizou uma captação de 1,7 bilhão de reais em março deste ano.
A LiveMode é conhecida pela parceria para a criação da CazéTV para a transmissão da Copa do Mundo do Catar em 2022, tem um acordo com a Fifa para negociação dos direitos da próxima Copa, no México, em 2026.
A empresa também tem acordos com a Uefa, COI (Comitê Olímpico Internacional), COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Federação Paulista de Futebol e Liga Forte União (que abriga 26 clubes de futebol do país) e deve realizar cerca de mil transmissões ao vivo neste ano.
Os investimentos se concentrarão para a promoção de transmissões de futebol, esportes olímpicos e esportes emergentes. “O setor esportivo brasileiro está atingindo um ponto crítico de transformação. A LiveMode ocupa uma posição privilegiada no centro da inovação e do impacto, pronta para se estabelecer como líder na gestão de direitos esportivos e oferecer múltiplos serviços. Estamos entusiasmados em ser parceiros da equipe da LiveMode na próxima etapa de sua jornada, à medida que a empresa fortalece ainda mais seus negócios por meio de parcerias e aquisição de propriedades esportivas no longo prazo, bem como expansão global”, afirmou Luiz Ribeiro, Managing Director e Co-Head da General Atlantic no Brasil, na nota.
A remuneração do negócio da LiveMode é uma taxa por jogo produzido. Nos casos de distribuição paga com assinatura, essa cota pode ser fixa ou uma proporção das assinaturas. No modelo de streaming da CazéTV, há uma comissão a partir do valor dos patrocínios.
A empresa deve inaugurar no mês que vem uma estrutura de produção, com estúdio próprios, no Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)