Haddad mantém déficit zero no Orçamento: “Não tem nem como mudar”
Tentando reassegurar o mercado do compromisso do governo com déficit zero em 2024, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira (29) que ele será mantido no Orçamento do próximo ano...
Tentando reassegurar o mercado do compromisso do governo com déficit zero em 2024, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira (29) que ele será mantido no Orçamento do próximo ano.
“O orçamento vai ser equilibrado e nem teria tempo de mudar. Está pronto há mais de 15 dias. Equilibrado significa que as receitas primárias serão iguais às despesas primárias. O orçamento está pronto para o dia 31”, comentou. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (29) em conversas com jornalistas na sede da pasta, em Brasília.
A Fazenda vinha sendo pressionada por alas do PT contrárias ao déficit zero, como a de Lindbergh Farias (RJ), deputado federal e vice-líder do governo no Congresso, que chamou a meta de “impossível” de cumprir.
Haddad minimizou as críticas e afirmou que não há mais tempo para mexer no texto.
“Não tem nem como mudar em dois dias a peça orçamentária. Nem sei de onde saiu [o questionamento sobre eventual mudança] Não está fechado ontem. Foi fechado com o presidente Lula antes da viagem para a África, fechamos na mesa dele”, concluiu.
Por lei, a proposta orçamentária será enviada pelo Executivo ao Congresso até 31 de agosto, ou seja, na próxima quinta-feira.
LEIA MAIS: “Mercado considera improvável Haddad reduzir déficit a zero em 2024”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)