Haddad faz acordo com Pacheco e Carf será votado no início de agosto
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) — foto em destaque, fizeram um acordo para que o projeto de lei do Carf seja votado no início de agosto. O texto já foi aprovado na Câmara...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) — foto em destaque, fizeram um acordo para que o projeto de lei do Carf seja votado no início de agosto. O texto já foi aprovado na Câmara. A matéria é considerada prioridade do governo por aumentar em R$ 34 bilhões a arrecadação federal.
A confirmação foi dada no início da tarde desta terça-feira (11), após reunião na Residência Oficial do Senado, em Brasília. Os ministros Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) participaram.
“Tivemos uma sinalização importante em relação ao Carf e estamos confiantes que ela será apreciada ainda em agosto.
Para Tebet elaborar a peça orçamentária [de 2024]”, frisou Haddad.
O texto aprovado pelos deputados restabelece o voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ou seja, reduz multas e juros da dívida caso o contribuinte opte por não recorrer ao Judiciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)