Haddad espera ‘match’ de Motta
Presidente da Câmara não responde a ligações do ministro da Fazenda diante da crise provocada pelo aumento do IOF
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira, 1º, em entrevista coletiva, que ainda aguarda um retorno do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para achar uma solução para o impasse relacionado à derrubada do IOF – Imposto sobre Operações Financeiras.
“Estou aguardando o retorno de uma ligação que eu fiz para ele, na semana passada. Estou aguardando retorno. Ele pode ficar à vontade [para falar comigo]”, disse Haddad, que complementou.
“Hugo Motta frequentou o Ministério da Fazenda como poucos parlamentares. Ele é considerado uma pessoa amiga do Ministério da Fazenda. De todos, não só de mim. Ele sabe que tem livre trânsito, não há nenhuma dificuldade, da minha parte, não”, disse o ministro da Fazenda.
Haddad também afirmou que o governo federal ainda busca uma alternativa jurídica para questionar, no STF, a decisão do Congresso de sustar o decreto presidencial que aumentou as alíquotas do IOF.
“Essa é uma questão que está sendo tratada diretamente pela AGU”, declarou Haddad.
Como mostramos, nesta segunda-feira, o presidente da Câmara divulgou um vídeo para rebater as críticas dos lulistas contra a derrubada do decreto que aumentava alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras.
“Quem alimenta o ‘nós contra eles’ acaba governando contra todos. A Câmara dos Deputados, com 383 votos de deputados de esquerda, de direita, decidiu derrubar um aumento de imposto sobre o IOF, o imposto que afeta toda a cadeia econômica. A polarização política no Brasil tem cansado muita gente e agora querem criar a polarização social”, reclamou Motta.
Quando perceberam que perderiam a disputa pelo aumento do IOF no Congresso Nacional, os governistas passaram a apostar no discurso de que o Congresso trabalha para os ricos, enquanto o governo Lula estaria do lado dos pobres.
Em outra corrente, o governo Lula vai ingressar ainda nesta terça-feira com uma ADI no Supremo Tribunal Federal para derrubar a decisão do Congressso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
01.07.2025 18:20Esse discurso de Lula do "nós contra eles" é desde o primeiro mandato. Dá um tapinha nas costas do povão e vai para o abraço com "as zelite".