Gol desiste de fusão com Azul
A empresa também confirmou a rescisão do acordo de codeshare assinado em maio de 2024
O Grupo Abra, controlador da Gol, anunciou na quinta-feira, 25, ter notificado a Azul sobre o encerramento das negociações de fusão entre as companhias aéreas.
A empresa também confirmou a rescisão do acordo de codeshare, que visava a integração das malhas aéreas das companhias no Brasil, assinado em maio de 2024.
“A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (B3: GOLL54) (‘GOL’ ou ‘Companhia’), uma das principais companhias aéreas do Brasil, em cumprimento ao disposto do artigo 157, parágrafo 4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (‘Lei das Sociedades por Ações’), e na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (‘CVM’) nº 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, em referência ao Comunicado ao Mercado divulgado em 23 de maio de 2024, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que enviou, nesta data, comunicado à Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. (‘Azul’) solicitando a rescisão dos acordos celebrados em maio de 2024, que tinham por objetivo estabelecer uma cooperação comercial via codeshare para conectar suas respectivas malhas aéreas no Brasil. Como parte do nosso comprometimento com os nossos clientes, a GOL honrará os bilhetes comercializados no âmbito da parceria”, informou a Gol em fato relevante.
“A GOL continua focada na excelência no atendimento de seus clientes, contando com de 147 rotas
domésticas e 42 rotas internacionais”, acrescentou.
Maior companhia aérea do Brasil?
Com o encerramento das tratativas, Gol e Azul acabaram com a possibilidade de formarem a maior companhia aérea do Brasil.
Juntas, elas teriam 60% do mercado brasileiro.
Em agosto, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontou que a Gol tinha 30,1% do mercado interno brasileiro e a Azul, 28,4%.
A Latam se mantém na liderança, com 41,1% do mercado.
Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, a Gol concluiu recentemente seu processo de reestruturação internacional (Chapter 11) e “segue em expansão”.
“A Azul também está em fase de reorganização”, acrescentou a pasta.
“URGENTE: Fim de uma possível fusão entre a GOL e a Azul, a Gol informa que a Abra Group, sua controladora indireta, encerrou as negociações sobre uma possível combinação de negócios com a Azul. As conversas envolvendo as empresas e suas subsidiárias foram oficialmente encerradas.
O resultado é fruto do fortalecimento das companhias aéreas e do crescimento da aviação no Brasil, impulsionando o turismo de negócios e lazer. O setor se consolida, gerando mais oportunidades e conectando o país!”, afirmou o ministro Silvio Costa Filho no X.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)