Ex-CEO da Americanas rompe o silêncio
Sergio Rial, o ex-CEO da Americanas S.A., se pronunciou publicamente pela primeira vez desde que renunciou ao cargo, na última quarta-feira (17), após tornar público um rombo de R$ 20 bilhões nas contas da empresa...
Sergio Rial, o ex-CEO da Americanas S.A., se pronunciou publicamente pela primeira vez desde que renunciou ao cargo, na última quarta-feira (17), após tornar público um rombo de R$ 20 bilhões nas contas da empresa.
Em um post no LinkedIn, o administrador disse que descobriu a fraude contábil ao conversar com o diretor de Relações com Investidores da companhia, Andre Covre – que também se demitiu após a descoberta.
“Nessas conversas, informações e dúvidas foram compartilhadas e com o natural aprofundamento para entendê-las e dar-lhes direcionamentos conjuntamente com o novo CFO, Andre Covre, chegamos ao quadro do fato relevante com transparência e fidedignidade!”, escreveu. Ele ainda rebateu quaisquer “especulações ou teorias distintas” como “leviandades”. “Eu jamais transigiria com a minha biografia.”
Sua saída ocorreu, em suas próprias palavras, pela “necessidade de abrir espaço para que a empresa pudesse se reestruturar de um ponto de partida totalmente distinto do que eu esperava encontrar”. A gigante do setor de varejo, desde então, se encontra em apuros com o mercado – que agora vê crescer o seu risco de calote. Até mesmo o Congresso Nacional já se movimenta.
“É preciso saber o momento de se posicionar dentro de um novo contexto que se apresenta. Foi o que fiz, sem me descomprometer em ajudar no que estivesse ao meu alcance”, conclui Rial, que permaneceu dez dias no cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)