Crusoé: “O álibi de Lula”
Ao longo das últimas semanas, Lula tem, como já admitiu, buscado criar uma narrativa alternativa à do mercado, que coloca no presidente do Banco Central a responsabilidade sobre o baixo crescimento econômico contratado para este ano, diz Felippe Hermes na Crusoé...
Ao longo das últimas semanas, Lula tem, como já admitiu, buscado criar uma narrativa alternativa à do mercado, que coloca no presidente do Banco Central a responsabilidade sobre o baixo crescimento econômico contratado para este ano, diz Felippe Hermes na Crusoé.
“Trata-se acima de tudo de um álibi. Lula sabe, desde antes de ser eleito, que o país crescerá pouco em 2023, 2024 e assim por diante. Não há mágica a ser feita. O crescimento depende acima de tudo de um aumento da produtividade, algo que não ocorre no Brasil há quatro décadas.”
“Para resolver a produtividade, há pautas urgentes, como uma reforma tributária que coloque a produtividade, e não o ganho fiscal, no centro das decisões do empresariado. O problema, entretanto, está no fato de que ainda que isso seja feito (e parece haver um entendimento de Haddad e equipe neste caminho), o resultado é de muito longo prazo. Não resolvendo portanto a narrativa de hoje.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)