Diante de Biden, Lula diz que Bolsonaro “mandava desmatar”
Foto: Ricardo Stuckert

Diante de Biden, Lula diz que Bolsonaro “mandava desmatar”

Política ambiental é um dos assuntos convergentes entre os dois presidentes. No encontro, petista se comprometeu em zerar o desmatamento

Em conversa com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Lula (PT) afirmou que a gestão anterior, de Jair Bolsonaro, “mandava desmatar”.  Os dois conversaram nesta sexta (10), no Salão Oval da Casa Branca, nos Estados Unidos.

“Nos últimos anos a Amazônia foi invadida pela irracionalidade política e irracionalidade humana porque tivemos um presidente que mandava desmatar, mandava garimpo entrar nas áreas indígenas”, disse sem citar nominalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A política ambiental é um dos assuntos convergentes entre Lula e Biden. Durante a conversa, o presidente também se comprometeu em zerar o desmatamento.

O petista também afirmou que o combate a ações orquestradas contra poderes instituídos é uma pauta comum aos países. “Temos que trabalhar juntos para  nunca mais permitir que haja um novo capítulo do Capitólio e que nunca mais ocorra o que aconteceu no Brasil com a invasão ao Congresso Nacional, do Palácio da Presidência e à Suprema Corte”.

Assista:

Mais notícias

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.