Crusoé: “Do toque de Midas ao castigo de Apolo”
A mítica do trio formado por Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles acabou. Trabalhadores, credores e investidores serão penalizados pela "imperícia" contábil dos acionistas de referência da Americanas, afirma Rodrigo Oliveira na Crusoé...
A mítica do trio formado por Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles acabou. Trabalhadores, credores e investidores serão penalizados pela “imperícia” contábil dos acionistas de referência da Americanas, afirma Rodrigo Oliveira na Crusoé.
“O rei Midas é um personagem conhecido da mitologia grega agraciado (ou amaldiçoado) pelo deus Dionísio com a capacidade de transformar em ouro tudo o que tocava. Não por acaso, os três fundadores da 3G Capital — Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles — foram considerados, até bem pouco tempo, uma versão contemporânea da lenda grega, colecionando histórias de sucesso e riqueza por onde passavam.”
“A 3G é uma firma de investimentos global com uma postura voltada para aplicações de longo prazo e uma estratégia definida como “proprietário-operador” nos negócios investidos. A definição é da própria empresa. Sua intenção é demonstrar o processo de aquisição e controle do grupo sobre as companhias adquiridas.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)