BC prevê desaceleração da economia nos próximos trimestres
A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (foto), divulgada nesta terça-feira (21), prevê um enfraquecimento da atividade econômica nos próximos trimestres como resultado da alta nos juros...
A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (foto), divulgada nesta terça-feira (21), prevê um enfraquecimento da atividade econômica nos próximos trimestres como resultado da alta nos juros, informa O Globo.
O Copom também estima uma inflação mais elevada no ano que vem, em razão das medidas em discussão para reduzir o preço dos combustíveis.
Na reunião da semana passada, que aumentou a taxa Selic de 12,75% para 13,25% ao ano, o comitê do BC destacou positivamente indicadores de atividade econômica como o consumo das famílias e os números do mercado de trabalho.
No entanto, o Copom avalia que “a atividade deve desacelerar nos próximos trimestres, quando os impactos defasados da política monetária se fizerem mais presentes”.
Segundo o BC, os dados positivos ainda refletem um processo de normalização da economia no Brasil após a pandemia da Covid —o Copom cita a alta nos serviços e o uso da poupança que havia sido guardada durante o período.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)