Balanços de bancos nos EUA e PLDO no radar dos investidores
Expectativa nos mercados nesta sexta-feira fica por conta da saúde dos bancos norte-americanos depois da quebra do SVB (Silicon Valley Bank) e do banco Signature. A divulgação dos balanços de grandes bancos dos EUA começa hoje e deve mostrar com um pouco mais de clareza o impacto do estresse recente...
Expectativa nos mercados nesta sexta-feira fica por conta da saúde dos bancos norte-americanos depois da quebra do SVB (Silicon Valley Bank) e do banco Signature. A divulgação dos balanços de grandes bancos dos EUA começa hoje e deve mostrar com um pouco mais de clareza o impacto do estresse recente.
Os futuros de Wall Street apontam para cautela antes dos dados bancários. Futuros de Nasdaq indicam uma abertura em queda de 0,30% e os de S&P 500 apontam para um início de negociação em -0,10%.
Por aqui, os investidores também acompanham a apresentação do PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) que deve trazer a meta de zerar o déficit primário no próximo ano, de acordo com a nova âncora fiscal. O texto do arcabouço fiscal em si deve ser apresentado somente na semana que vem.
No campo das commodities, o minério de ferro esboçou uma recuperação durante a madrugada hoje em Singapura, mas encerrou a primeira parte da sessão praticamente estável a US$ 116,50 a tonelada. O petróleo tipo Brent, no entanto, era negociado em alta de 0,33%, aos US 86,37 o barril, rumo à quarta semana consecutiva de ganhos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)