“Até para os economistas fazerem previsão é complicado”
Rebeca Palis, uma das coordenadoras do IBGE, disse há pouco, ao comentar os dados da economia brasileira, que é muito difícil fazer qualquer previsão sobre o desempenho da atividade em 2022. "É um ano difícil. Até para os economistas fazerem previsão é complicado...
Rebeca Palis, uma das coordenadoras do IBGE, disse há pouco, ao comentar os dados da economia brasileira, que é muito difícil fazer qualquer previsão sobre o desempenho da atividade em 2022.
“É um ano difícil. Até para os economistas fazerem previsão é complicado. Em geral, em ano de eleição, o governo gasta mais no começo do ano porque há vários gastos que não podem ser feitos a partir de determinado momento. Mas também roda dinheiro no ano por causa da eleição.”
Mais cedo, o IBGE divulgou que o PIB do Brasil cresceu 4,6% em 2021, como noticiamos. Paulo Guedes e sua equipe acreditam em “recuperação em V”, após o tombo de 3,9% no ano anterior.
Questionada sobre os possíveis impactos da guerra na Ucrânia nos números de 2022, Rebeca Palis afirmou que ainda é cedo para fazer qualquer análise nesse sentido.
“Ainda está muito recente para saber o efeito da economia brasileira, vai ter que esperar para ver. Depende de quanto tempo o conflito vai durar. Tem uma semana [de guerra]. É muito cedo para qualquer diagnóstico. Tudo tem que ser analisado com calma mais para frente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)