Após queda de 15% nas vendas, Boeing anuncia novo CEO
Robert Otberg assume a posição na próxima quinta-feria, 8. Calhoun, atual presidente da companhia, fica com cadeira no Conselho de Administração
A fabricante americana de aeronaves indicou Robert Otberg para o lugar de Dave Calhoun na Presidência da empresa. De acordo com o anúncio, o novo CEO deve assumir a cadeira na semana que vem, no dia 8 de agosto.
O engenheiro mecânico Ortberg, que tem 64 anos de idade, é um veterano do setor aeroespacial com mais de 30 anos de experência no segmento. Esteve a frente da Rockwell Collins, fornecedora de produtos aeroespaciais, até 2021, quando se aposentou. Atualmente, era conselheiro da RTX Corporation, que incorporou os negócios da Rockwell em 2018.
O novo CEO da principal fabricante de aeronaves do mundo terá de enfrentar uma série de desafios para colocar a Boeing de volta na rota de voo. A empresa tem sofrido com as repercussões da perda de um parafuso na porta de um 737 Max 9 que causou a abertura do dispositivo durante um voo.
Após o incidente, o regulador de aviação dos Estados Unidos limitou a produção de jatos 737 Max a 38 por mês. Ainda assim a Boeing não tem conseguido nem chegar ao teto em função da fiscalização e novos procedimentos de segurança implementados para evitar novos problemas. Durante o segundo trimestre, a Boeing conseguiu entregar apenas 92 aeronaves, uma queda de 32% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A companhia acabou de divulgar o balanço financeiro do segundo trimestre com prejuízo de 1,44 bilhões de dólares contra um prejuízo de 149 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior. O número veio ainda pior do que os analistas esperavam, que era algo em torno 870 milhões de dólares em perdas.
A empresa teve ainda forte queda nas vendas no período. A receita para os três meses terminados em junho recuou 15% na comparação anual para 16,87 bilhões de dólares. Contra o trimestre imediatamente anterior a receita avançou levemente em 1,79%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)