“Agenda de reformas é fundamental para a consolidação da retomada da economia”
O secretário especial de Política Econômica, Adolfo Sachsida, divulgou uma nota técnica sobre o resultado do PIB de 2019, divulgado hoje pelo IBGE. O texto diz que "a agenda de reformas consolidando o lado fiscal e combatendo a má alocação de recursos mostra ser a estratégia adequada" e acrescenta que "sua continuidade é fundamental para a consolidação da retomada da economia"...
O secretário especial de Política Econômica, Adolfo Sachsida, divulgou uma nota técnica sobre o resultado do PIB de 2019, divulgado hoje pelo IBGE.
O texto diz que “a agenda de reformas consolidando o lado fiscal e combatendo a má alocação de recursos mostra ser a estratégia adequada” e acrescenta que “sua continuidade é fundamental para a consolidação da retomada da economia”.
O governo revisará sua projeção para o PIB de 2020, mas Sachsida, como registramos, ponderou que a nova estimativa não será inferior a 2%.
“É importante salientar que o grande ganho de credibilidade, que se refletiu na melhora das expectativas dos consumidores e empresários, é fruto de medidas estruturais que corrigem a má alocação dos recursos, como o novo FGTS, e da posição firme do governo sob a liderança do ministro Paulo Guedes e do apoio do presidente Jair Bolsonaro de manter a austeridade fiscal, a meta de resultado primário e do teto de gastos, contrariando muitos analistas de mercado que sugeriam a sua flexibilização”, escreve o secretário, na nota técnica.
Sachsida também afirmou que, em 2020, o PIB do setor privado continuará acelerando.
Você pode conferir a íntegra da nota clicando aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)