Golpe em 2021
O golpe bolsonarista está em marcha. Diz Fernando Gabeira: “Pode-se pensar que isso seja um problema para 2022. Mas a verdade é que os fundamentos de um governo autoritário já estão sendo estabelecidos no Brasil”...
O golpe bolsonarista está em marcha.
Diz Fernando Gabeira:
“Pode-se pensar que isso seja um problema para 2022. Mas a verdade é que os fundamentos de um governo autoritário já estão sendo estabelecidos no Brasil.”
Diz Ruy Castro:
“Estamos diante de um óbvio que talvez não queiramos enxergar: o de que Jair Bolsonaro chegou a um ponto sem volta na sua preparação para um golpe.”
O golpista, como em todos os nossos golpes, conta com os militares.
Diz Fernando Gabeira:
“Alguns importantes observadores garantem que as Forças Armadas não aderem a uma aventura golpista. Isso me lembra um pouco os argumentos da esquerda, que a cada batalha perdida dizia: não importa, venceremos a guerra.”
Diz Ruy Castro:
“Ah, sim, os generais. Deixaram-no ir longe demais. Talvez por isso, vendo-se sem margem de recuo, tenham agora de continuar com ele rumo à aventura.”
Fernando Gabeira e Ruy Castro estão certos: para ocultar 500 mil cadáveres, os assassinos resolveram dar um golpe, e ele está ocorrendo agora, em 2021, não em 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)