Direitão afunda Centrão
Jair Bolsonaro vai ser recordado como o pior presidente de todos os tempos. Mas ele ainda pode fazer um favor aos brasileiros: destruir o Centrão. Em particular, o PL de Valdemar Costa Neto. O bolsonarismo aloprado, de fato, está tomando conta do partido do mensaleiro...
Jair Bolsonaro vai ser recordado como o pior presidente de todos os tempos. Mas ele ainda pode fazer um favor aos brasileiros: destruir o Centrão. Em particular, o PL de Valdemar Costa Neto.
O bolsonarismo aloprado, de fato, está tomando conta do partido do mensaleiro. Depois de filiar Dudu Bananinha, Ricardo Salles, Daniel Silveira e a Capitã Cloroquina, o PL se prepara para filiar também Bia Kicis, Filipe Barros, Bibo Nunes e o chefe da Abin, Alexandre Ramagem.
Cada aloprado que entra no PL representa um parceiro de Valdemar Costa Neto que sai pela porta dos fundos. Daniel Silveira, por exemplo, pode ser escolhido por Flávio Bolsonaro para uma vaga no Senado, no lugar de Romário, que deve ser rebaixado a deputado federal ou estadual, segundo O Globo. O resultado será o seguinte: o mensaleiro perderá um aliado e Daniel Silveira chegará em quinto lugar.
Jair Bolsonaro transformou o Centrão em Direitão. E o Direitão, mesmo que tenha 20% dos votos, não vai conseguir fazer o que o Centrão sempre fez: negociar apoio para um lado ou para o outro, em troca de dinheiro. O Direitão tem lado, e isso vai diminuir seu poder de achaque e de barganha.
O sociopata, em 2020, quando ainda tinha alguma popularidade, afundou todos os candidatos que patrocinou. Em 2022, se tudo correr bem, ele vai afundar também um imenso naco do Centrão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)