Bolsonaro elege Moro
Jair Bolsonaro vai eleger Sergio Moro. “A campanha de Bolsonaro vai usar a herança da Lava Jato, operação que foi enterrada pelo próprio presidente, como uma arma em busca de sua reeleição”...
Jair Bolsonaro vai eleger Sergio Moro.
“A campanha de Bolsonaro vai usar a herança da Lava Jato, operação que foi enterrada pelo próprio presidente, como uma arma em busca de sua reeleição”, diz O Globo.
“A estratégia é dar destaque, em especial, a depoimentos em que Palocci envolveu diretamente o ex-presidente Lula, como relatos de suposta entrega de dinheiro em espécie ao petista em caixas de uísque e de celular. O plano da campanha de Bolsonaro para desgastar Lula, que hoje lidera as pesquisas e tem chances de ganhar no primeiro turno, é tentar colar nele a imagem de correligionários e e ex-correligionários do PT alvos da Lava Jato”.
Isso não pode ser verdade. O carluxismo, que é a expressão mais completa da campanha de Bolsonaro, só ataca Moro e a Lava Jato, aliviando a barra de Lula.
Por maiores que sejam os limites cognitivos dos carluxistas, eles sabem que não dá para desacreditar a Lava Jato e, ao mesmo tempo, usá-la como instrumento de campanha. Bolsonaro aliou-se aos quadrilheiros, e terá de defendê-los até o fim. Caso contrário, ele elege Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)