Bolsonaro é burro
“Jair Bolsonaro é burro. Sou um especialista no assunto. Venho matutando sobre sua burrice patológica desde a campanha eleitoral, tanto em O Antagonista quanto na Crusoé (...). Até recentemente, o jornalismo mais burro interpretava a burrice de Jair Bolsonaro como um sinal de esperteza, e isso acabou alimentando em seu eleitorado a fantasia abestalhada de que ele tinha um plano estratégico, capaz de engabelar a corriola brasiliense...
“Jair Bolsonaro é burro. Sou um especialista no assunto. Venho matutando sobre sua burrice patológica desde a campanha eleitoral, tanto em O Antagonista quanto na Crusoé (…).
Até recentemente, o jornalismo mais burro interpretava a burrice de Jair Bolsonaro como um sinal de esperteza, e isso acabou alimentando em seu eleitorado a fantasia abestalhada de que ele tinha um plano estratégico, capaz de engabelar a corriola brasiliense. O resultado é sabido: Ciro Nogueira, que não é propriamente um portento intelectual, encabrestou-o, assim como Gilmar Mendes, cuja falta de escrúpulo costuma ser confundida com sagacidade. Ao mesmo tempo, mais da metade de seu eleitorado fugiu desembestado, e nunca mais vai voltar.”
Os assinantes da Crusoé podem ler o resto de minha coluna aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)