Agamenon: eu sei o que vocês fizeram na eleição passada!

o antagonista

Assine Entre

23.06.2026

logo-crusoe-new
Crusoé
  • Últimas Notícias
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Lado oa!
    • Carros
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Imóveis
    • Tecnologia
    • Turismo
    • Variedades
  • Colunistas
  • Newsletter
Pesquisar Menu
o antagonista X
  • Olá

    Fazer login Assine agora
  • Home

    Editorias

    Newsletter Colunistas Últimas Notícias Brasil Mundo Economia Esportes Crusoe
  • Mídias

    Vídeos Podcasts
  • Anuncie conosco Quem Somos Política de privacidade Termos de uso Política de cookies Política de Compliance Perguntas Frequentes

E siga O Antagonista nas redes

Menu Menu Menu
O Antagonista

Agamenon: eu sei o que vocês fizeram na eleição passada!

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 23.06.2020 17:13 comentários
Cultura

Agamenon: eu sei o que vocês fizeram na eleição passada!

Vejam bem, quer dizer, é melhor nem ver. O Brasil está mal na foto. Mal enquadrado, mal iluminado e totalmente fora de foco. Nosso país parece aqueles vizinhos de conjunto da Cohab: todo dia tem pancadaria, gritaria e palavrão. E não adianta chamar a polícia porque a polícia está metida até o cabo (ou será o talo?) na confusão. É melhor chamar a milícia, que é quem está mandando de verdade no Brasil...

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 23.06.2020 17:13 comentários 0
Agamenon: eu sei o que vocês fizeram na eleição passada!
Agamenon/O Antagonista
  • Whastapp
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Vejam bem, quer dizer, é melhor nem ver. O Brasil está mal na foto. Mal enquadrado, mal iluminado e totalmente fora de foco. Nosso país parece aqueles vizinhos de conjunto da Cohab: todo dia tem pancadaria, gritaria e palavrão. E não adianta chamar a polícia porque a polícia está metida até o cabo (ou será o talo?) na confusão. É melhor chamar a milícia, que é quem está mandando de verdade no Brasil.

Preocupado com a queda de sua popularidade, o coronavírus contratou uma assessoria de imprensa para ver se volta às manchetes dos jornais. Outro dia mesmo, em uma coletiva de imprensa sobre a Covid-19, não foi ninguém. Nem o ministro da Saúde. O único que compareceu foi o mosquito da dengue, que, como todo mundo sabe, é filiado ao PT e está na oposição.

Tem uma galera radical que quer fechar geral. Quer fechar o Supremo, quer fechar o Congresso, mas faz questão de abrir os shoppings. Por falar nisso, em mais uma tentativa de recuperar a economia, o governo Bolsossauro está em promoção. Tudo por R$ 1,99! À vista ou em três vezes no cartão! Só até sábado!!! O pessoal do Centrão está comprando tudo a preço de banana.

A boa notícia é que o O Antagonista arrumou mais um escravo. O ex-juiz Sergio Moro passa a dividir comigo a tarefa de remar a gôndola do Sr. Mainardi com direito às chibatadas inclementes do Sr. Sabino. A única diferença é que Sergio Moro tem um salário dez vezes maior que o meu. Como dez vezes zero é zero, não tenho como pedir isonomia salarial.

Não entendo como ainda não chegou ao Brasil essa moda de derrubar estátuas. Esse negócio de botar abaixo figuras históricas pode dar emprego para muita gente e ajudar a recuperar a economia. Basta ser forte e ignorante. Pensando bem, basta ser ignorante.

Outra coisa que não entendo: por que o ex-ministro da inducassão não fugiu para a Unesco? Só pode ter uma explicação: ele foi para o Banco Mundial espionar porque, como todo mundo sabe, no Banco Mundial, na Goldman & Sachs e no Credit Suisse só tem comunista disfarçado de banqueiro, que é para implantar o socialismo e o globalismo internacional. Globalismo é o esquema da “Globolixo” para dominar o planeta e obrigar as pessoas a assistirem à Ana Maria Braga de manhã. Mais desbocado que o “filhósofo” Eu Não Lavo o Meu Carv@#$%ˆ&valho, po%ˆ$#@rra!, o ex-ministro Weintraub está envolvido no esquema das fuck news.

A chapa está esquentando para o presidente É bom Jair se explicando Bolsonazi. Como é que ele foi esconder o Queiroz na casa do Freddy Kruger em Atibaia? Por que todo pilantra no Brasil tem casa em Atibaia? Será que é o clima?

Enquanto isso, continuo cada vez mais trancado dentro do Dodge Dart 73, enferrujado, minha autorresidência imóvel, na companhia de Isaura, a minha adorada patroa, que continua distribuindo a sua apetitosa “quentinha” a todo necessitado que abunda na vizinhança. A bunda, no caso, é a dela.

Empreendedora por natureza, a Isaura, a minha patroa, teve mais uma de suas ideias brilhantes: abrir um drive-in aqui em casa.

Para quem não tem menor ideia do que é drive-in, eu explico. Os drive-ins eram cinemas ao ar livre. Você entrava em um terreno enorme, pagava ingresso, estacionava o carro na frente de uma tela de cinema imensa. Enquanto isso, os pagantes, dentro das viaturas, praticavam atos de libidinagem, de sacanagem e de safadeza explícita. Não necessariamente nesta ordem.

Se o filme em exibição fosse A Noviça Rebelde, a fita que que rolava dentro dos automóveis era Garganta Profunda. Coisas que ficaram para trás. Nos antigos drive-ins, o entra e sai de gente era tão grande que as sessões se transformaram em um enorme bacanal, chamando a atenção da Anvisa. As autoridades sanitárias, ao tomarem conhecimento daquela depravação anti-higiênica, determinaram um banho gelado de hidroxicloroquina naqueles sem-vergonha. Não adiantou nada. Mais um trabalho que foi para o buraco, que era a ideia original.

Aproveito para deixar registrado meu total apoio ao cartunista Aroeira, que está sendo processado por manifestar a sua livre expressão da verdade. Ora, o presidente faz sua “live” excreção diariamente na frente de todo mundo, não dá descarga e não acontece nada!

Agamenon Mendes Pedreira é cronista da fila da Caixa Econômica

Nunca foi tão fácil estar bem informado Siga nosso canal no WhatsApp
  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

PGE contraria decisão de Nunes Marques que suspendeu pesquisa sobre Flávio

PGE contraria decisão de Nunes Marques que suspendeu pesquisa sobre Flávio
2

TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por discriminação contra mulheres

TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por discriminação contra mulheres
3

O destino do Brasil nas mãos de um evangélico

O destino do Brasil nas mãos de um evangélico
4

Moraes determina envio de notícia-crime sobre “Dark Horse” a Fachin

Moraes determina envio de notícia-crime sobre “Dark Horse” a Fachin
5

Rachel Sheherazade perde processo contra SBT

Rachel Sheherazade perde processo contra SBT
6

Jaques Wagner apresenta recurso para anular decisão que autorizou busca e apreensão

Jaques Wagner apresenta recurso para anular decisão que autorizou busca e apreensão
7

Lula “parece parceiro de grupos narcoterroristas”, diz Flávio

Lula “parece parceiro de grupos narcoterroristas”, diz Flávio
8

GSI designa major “Fulano de Tal” como assistente na segurança de Lula

GSI designa major “Fulano de Tal” como assistente na segurança de Lula
9

Evo Morales pede suspensão dos bloqueios em Cochabamba

Evo Morales pede suspensão dos bloqueios em Cochabamba
10

PEC 6×1: petista é processado por submeter motorista a jornadas de 16h

PEC 6×1: petista é processado por submeter motorista a jornadas de 16h
1

Jaques Wagner apresenta recurso para anular decisão que autorizou busca e apreensão

Jaques Wagner apresenta recurso para anular decisão que autorizou busca e apreensão
2

"Não nasci aqui, mas foi aqui que eu renasci", diz Carlos sobre SC

"Não nasci aqui, mas foi aqui que eu renasci", diz Carlos sobre SC
3

O destino do Brasil nas mãos de um evangélico

O destino do Brasil nas mãos de um evangélico
4

PEC 6x1: petista é processado por submeter motorista a jornadas de 16h

PEC 6x1: petista é processado por submeter motorista a jornadas de 16h
5

Crusoé: "Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Crusoé: "Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo
6

Jaques Wagner tenta encontro com Lula após operação da PF

Jaques Wagner tenta encontro com Lula após operação da PF
7

GSI designa major "Fulano de Tal" como assistente na segurança de Lula

GSI designa major "Fulano de Tal" como assistente na segurança de Lula
8

De Toni quer que sociedade julgue crimes de colarinho branco

De Toni quer que sociedade julgue crimes de colarinho branco
9

Irã aceitará "grandes inspeções" nucleares, diz Trump

Irã aceitará "grandes inspeções" nucleares, diz Trump
10

Crusoé: O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Crusoé: O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira
1

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 23/06/2026

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 23/06/2026
2

Evo Morales pede suspensão dos bloqueios em Cochabamba

Evo Morales pede suspensão dos bloqueios em Cochabamba
3

Estreito de Ormuz está “totalmente aberto”, diz Trump

Estreito de Ormuz está “totalmente aberto”, diz Trump
4

PL da Misoginia inibiria ofensas à vítima de rope jump, diz Hilton

PL da Misoginia inibiria ofensas à vítima de rope jump, diz Hilton
5

Cada vez mais cubanos fogem para o… Brasil

Cada vez mais cubanos fogem para o… Brasil
6

TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por discriminação contra mulheres

TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por discriminação contra mulheres
7

Japão encarece a entrada de turistas no país

Japão encarece a entrada de turistas no país
8

PGE contraria decisão de Nunes Marques que suspendeu pesquisa sobre Flávio

PGE contraria decisão de Nunes Marques que suspendeu pesquisa sobre Flávio
9

Mudança em grupo de investigadores da Operação Compliance Zero vira alvo de cobrança na Câmara

Mudança em grupo de investigadores da Operação Compliance Zero vira alvo de cobrança na Câmara
10

PF mapeia contatos de Daniel Vorcaro com núcleos do governo e da oposição em Brasília

PF mapeia contatos de Daniel Vorcaro com núcleos do governo e da oposição em Brasília

Nunca foi tão fácil estar bem informado Siga nosso canal no WhatsApp

Tags relacionadas

Agamenon
< Notícia Anterior

"Estão faltando medicamentos estratégicos para o tratamento de pacientes com Covid-19"

23.06.2020 00:00 4 minutos de leitura
"Estão faltando medicamentos estratégicos para o tratamento de pacientes com Covid-19"
Próxima notícia >

Dólar cai mais de 2% e fecha a R$ 5,15

23.06.2020 00:00 4 minutos de leitura
Dólar cai mais de 2% e fecha a R$ 5,15
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)


Icone casa
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de cookies.

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.

Assine
o antagonista
o antagonista

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41 Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Anuncie Conosco

Últimas Notícias Brasil Mundo

Economia Lado oa! Colunistas Newsletter

Icone do Twitter Icone do Youtube Icone do Whatsapp Icone do Instagram Icone do Facebook

Quer receber notícias do Antagonista em seu e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail

Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem Somos Hora extra Política de privacidade Termos de uso Política de Cookies Política de compliance Princípios Editoriais Perguntas Frequentes Anuncie
O Antagonista , 2026, Todos os direitos reservados, 25.163.879/0001-13.
Background do rodapé