Agamenon: e daí-5?

24.06.2026

logo-crusoe-new
O Antagonista

Agamenon: e daí-5?

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 20.05.2020 11:00 comentários
Cultura

Agamenon: e daí-5?

Se o Brasil for mesmo uma novela, é melhor não acompanhar para não acabar no buraco. Pensando bem, não faz a menor diferença, pois no final da história todos nós, do oiapoque ao sushi, vamos acabar nos fuˆ%$#@den$%ˆ&do mesmo jeito...

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 20.05.2020 11:00 comentários 0
Agamenon: e daí-5?
Agamenon/O Antagonista

Se o Brasil for mesmo uma novela, é melhor não acompanhar para não acabar no buraco. Pensando bem, não faz a menor diferença, pois no final da história todos nós, do oiapoque ao sushi, vamos acabar nos fuˆ%$#@den$%ˆ&do mesmo jeito.

A sensação que se tem de viver no Brasil é a de um passageiro no Boeing da Golssonaro no meio do Atlântico, sem combustível e com um comandante maluco. A ministra Damares é a aeromoça que não serve nada, e o comissário que fala em “ingrêis” é o ministro da “inducasão”, o “profeçor” Simon Weintraub, que avisa que, se o avião cair, não vai mudar a data do Enem, mesmo porque ninguém será aprovado.

Chamar o presidente Jair BolsoAdolf de louco é um insulto aos malucos, que têm como líder máximo o grande (quer dizer, pequeno) Napoleão Bonaparte. Existem outras correntes (uma contínua e outra alternada) que discordam. Para alguns, Nero é o maior insano de todos os tempos. Outros, que acham que são Jesus Cristo, e, portanto, têm direito ao título. Mas esses caras todos não sabem do que estão falando, pois eu, Agamenon Mendes Pedreira, enquanto Deus, o criador de todas as coisas, onipresente, onipotente e onisciente, ainda não tive tempo para resolver esse assunto.

Por outro lado, classificar Jair Bolzonazi de besta também constitui em ofensa grave e preconceituosa contra as mulas, jumentos, burros, jegues e outras cavalgaduras que sempre foram muito úteis à humanidade. A única coisa que esses animais fofinhos e o BolsonAsno possuem em comum é o fato de terem quatro patas. Aliás, o presidente em exercício afirmou ter um “histérico” de “atreta” no Exército (de onde foi “aposentado” com honras), o que me fez pensar em uma hipótese.

Sigam-me no meu raciocínio: se o Messias tivesse servido na cavalaria, como montaria equestre, a história do Brasil seria outra. Depois de anos de pulos, saltos, trotes e galopes, Jair seria reformado como tenentequino-capitão e passaria o resto de seus dias em um pasto dedicado à reprodução do zero-1, zero-2, zero-3 e do zero-4 — que, por sinal, é um garanhão.

Ao contrário, como não sabia fazer nada por vocação, a Besta do Apocalipse foi parar na política, onde, durante anos, deu prosseguimento à sua incansável inatividade, não apresentando nenhum projeto. Na verdade, só havia um projeto: eleger os filhos democraticamente para que, mais tarde, pudessem defender a volta da ditadura.

No Rio de Janeiro, Bolsosaco tem uma casa na Barra da Tijuca Pesada. Nesse aprazível condomínio litorâneo à margem da lei, também vivem seus filhos (01, 02, 03, 04 e o zero à esquerda), o Queiroz, policiais e outros milicianos de alto coturno. Por que o Bolsoanarco não se contentou em ser síndico? O máximo que ele ia fazer era proibir os transgêneros de frequentarem a piscina.

Como todos os meus 17 seguidores e meio (não esqueçam do anão que, por conta de sua altura, só recebe 300 reais de benefício do Caixão Econômico) estão cansados de saber, os milicianos são uma espécie meliante com deformação militar. Além de um bico na polícia ou nos bombeiros, recebem um por fora, infernizando a vida das comunidades carentes, onde viraram concorrentes dos traficantes. Com essa concorrência desleal, os milicianos já superaram os traficantes naquilo que sabem fazer melhor: o tráfico de influência e assassinato de reputações.

Essa novela não acaba e, o que é pior, é reprise. A agora ex-secretária de InCultura, Regina Desastre, a “Bolsonarinha do Brasil”, surtou diante das câmeras da CNN, interpretando seu mais famoso personagem, a Viúva Cloroquina. Se eu fosse crítico de teatro, escreveria o seguinte: “Neste espetáculo dantesco, o enredo do monólogo foi péssimo, a atuação da atriz principal lamentável e a direção deveria ser suspensa pelo STF (Supremo Teatral Federal)”. Outra coisa deve ser observada: o espectador não consegue entender se o triste espetáculo é uma comédia, drama ou tragédia. Deveriam devolver o dinheiro do ingresso na Caixa Econômica.

Agamenon Mendes Pedreira é sargento de milícia desmemoriado

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália
2

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos
3

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
4

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
5

“Todo mundo tem direito à opinião”, diz Nikolas sobre Zema

“Todo mundo tem direito à opinião”, diz Nikolas sobre Zema
6

O país do dane-se

O país do dane-se
7

Defesa de Bolsonaro pede prorrogação de prisão domiciliar

Defesa de Bolsonaro pede prorrogação de prisão domiciliar
8

Crusoé: Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Crusoé: Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã
9

A leitura do advogado de Trump sobre a entrada do Brasil no caso Moraes

A leitura do advogado de Trump sobre a entrada do Brasil no caso Moraes
10

O BC na corda bamba entre cortar e convencer

O BC na corda bamba entre cortar e convencer
1

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália
2

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos
3

O país do dane-se

O país do dane-se
4

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
5

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo
6

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
7

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
8

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo
9

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin
10

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
1

OMS confirma testes para tratamentos contra Ebola

OMS confirma testes para tratamentos contra Ebola
2

Corrida, futevôlei e beach tennis: 5 lesões comuns causadas por esportes na areia

Corrida, futevôlei e beach tennis: 5 lesões comuns causadas por esportes na areia
3

MP pede contratos de Neymar e Virginia em investigação sobre publicidade de casa de apostas

MP pede contratos de Neymar e Virginia em investigação sobre publicidade de casa de apostas
4

“Dark Horse”: Fachin consulta área técnica antes de decidir futuro de notícia-crime

“Dark Horse”: Fachin consulta área técnica antes de decidir futuro de notícia-crime
5

Obra-prima de Rafael, no Vaticano, será restaurada com laser

Obra-prima de Rafael, no Vaticano, será restaurada com laser
6

Pesquisa explica efeito do exercício aeróbico contra o câncer

Pesquisa explica efeito do exercício aeróbico contra o câncer
7

Correios suspendem exposições no Rio por crise financeira

Correios suspendem exposições no Rio por crise financeira
8

Artista retira vídeo polêmico sobre Churchill de museu londrino

Artista retira vídeo polêmico sobre Churchill de museu londrino
9

SP lança campanha de combate às drogas e à violência infantil

SP lança campanha de combate às drogas e à violência infantil
10

SP regulamenta gestão da assistência social no estado

SP regulamenta gestão da assistência social no estado

Tags relacionadas

Agamenon
< Notícia Anterior

Avião da PF segue para o Rio e aumenta rumores sobre operação

20.05.2020 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Em acordo com Bolsonaro, Centrão garante secretaria do Ministério da Agricultura

20.05.2020 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.