Zucco oficializa candidatura ao governo do RS em evento com Flávio
Aliança também prevê nomes ao Senado, como Marcel van Hattem e Ubiratan Sanderson
O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) lançou neste sábado, 11, em Porto Alegre, sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul em evento com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência.
Zucco foi eleito deputado federal em 2022 com a maior votação do estado e já havia sido deputado estadual em 2018, quando também liderou o ranking de votos no Rio Grande do Sul.
Durante o evento, Zucco entregou a Flávio Bolsonaro uma carta com propostas voltadas ao governo federal, com foco na renegociação de dívidas do Estado.
“É um povo honrado, de princípios e valores, que já pagou muitos recursos e sangra, porque os juros são cada vez maiores e essa dívida cada vez cresce mais. A gente quer o teu compromisso, contamos contigo para que a gente possa renegociar essa dívida interminável, que esse dinheiro fique no estado para investimento”, disse.
O ato também marcou a consolidação de uma aliança entre PL e Progressistas (PP) no estado. O PP confirmou apoio à candidatura de Zucco e indicou a deputada estadual Silvana Covatti como vice na chapa.
A articulação inclui ainda a disputa pelas duas vagas ao Senado em 2026, com os deputados federais Marcel van Hattem (Novo) e Ubiratan Sanderson (PL) como pré-candidatos do grupo.
“Bolsonaro vai subir a rampa junto com a gente”
No evento que lançou oficialmente a pré-candidatura de Zucco, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que, caso vença a eleição presidencial, pretende subir a rampa do Palácio do Planalto ao lado do pai, Jair Bolsonaro.
“O presidente Jair Messias Bolsonaro vai subir a rampa junto com a gente em janeiro do ano que vem.”
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após ser condenado a 27 anos de reclusão pelo Supremo Tribunal Federal por participação em uma trama golpista.
Em seu discurso, Flávio voltou a defender a aprovação do projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Se Deus permitir, nós vamos vencer essa eleição no primeiro turno. Há projeto já tramitando no Congresso Nacional que trata de uma espécie de, não é uma anistia, mas é um zerar o jogo de verdade pra fazer justiça, não só ao presidente Bolsonaro, mas à Débora do Batom”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)