Zema reafirma crítica a Flávio após áudios com Vorcaro
Ex-governador disse que não poderia aplaudir "alguém que se envolveu com aquele banqueiro bandido"
O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à presidência, Romeu Zema (Novo), afirmou não se arrepender das críticas feitas ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após o vazamento de áudios envolvendo o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.
Zema disse ser “sempre uma pessoa coerente” e que não poderia aplaudir “alguém que se envolveu com aquele banqueiro bandido”.
Em entrevista ao SBT News, o ex-governador admitiu ser “pouco conhecido em outras regiões”, mas afirmou que percorrerá o país para se tornar mais conhecido nacionalmente.
Zema mantém críticas
Em entrevista ao podcast Cortadas do Firmino, o pré-candidato à Presidência Zema já havia mantido as críticas feitas ao concorrente Flávio.
“O que falei, está falado. Falo que quem se aproxima de um bandido banqueiro igual esse não merece aplauso, merece repúdio. Esse banqueiro bandido mora em Belo Horizonte, onde ele nasceu. Eu estou em Belo Horizonte há 8 anos. Adivinha quantas vezes eu encontrei com ele? Nunca!”, afirmou.
Logo após o vazamento dos áudios e mensagens, Zema afirmou ter ficado “indignado” e disse que pessoas próximas a indivíduos envolvidos em irregularidades devem ser vistas com cautela.
Incômodo
O posicionamento de Zema incomodou a base bolsonarista, principalmente o ex-deputado Eduardo Bolsonaro. Ele defendeu o rompimento da aliança entre o PL e o Novo.
Em publicação nas redes sociais, Eduardo atribuiu as críticas a uma disputa política.
“E em 2024 quem sabia quem era Vorcaro? E qual era a contrapartida que o Flávio poderia oferecer em 2024, além de sofrer perseguição? Que postura vagabunda, critica Flávio apenas porque ele queria estar no lugar do Flávio. Por mim rompia geral com o partido Novo”, escreveu.
Até recentemente, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro cogitavam Zema como um dos principais nomes para compor uma eventual chapa presidencial liderada por Flávio Bolsonaro.
Nos últimos dias, porém, Eduardo passou a defender publicamente a deputada Júlia Zanatta para a vaga de vice. Em novas manifestações, ele elogiou a parlamentar pela lealdade ao bolsonarismo e voltou a criticar Zema.
Leia também: “Não tiro nada do que falei”, diz Zema sobre Flávio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)