Zema não descarta ser vice: “Tudo é possível”
Governador de Minas lançou no sábado pré-candidatura à Presidência e não descartou compor com outros partidos
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançou neste sábado, 16, sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista, Zema afirmou que “tudo é possível” na política — incluindo ocupar o posto de vice numa chapa encabeçada por outro nome da oposição.
“Sim, sou candidato. Temos um grande desafio. Na política, tudo pode mudar até a data da eleição, mas já mostramos aqui em Minas que é possível reverter o desastre de uma gestão petista. Assumi um estado em calamidade financeira, com salários e fornecedores atrasados, e conseguimos pagar em dia, reequilibrar as contas e criar um ambiente de crescimento acima da média do Brasil. Essa experiência é o que me motiva a disputar a Presidência: provar que o que funcionou aqui pode funcionar no país”, disse Zema em entrevista ao canal Amado Mundo.
Sobre a possibilidade de ser vice de Ratinho Júnior, ele comentou:
“Tudo pode acontecer na política. Mas meu histórico é de montar e liderar equipes, tanto na iniciativa privada quanto no governo. Me sinto mais apto criando estratégias e coordenando times do que sendo apenas parte de um. No entanto, minha prioridade é contribuir para uma gestão eficiente no Brasil, e isso pode acontecer de diferentes formas.”
“Vamos varrer o PT do mapa”
Durante o lançamento de sua pré-candidatura em São Paulo, Zema se dirigiu a um auditório lotado e lembrou momentos pessoais de sua trajetória.
Em seu discurso, que durou cerca de quinze minutos, Zema atacou diretamente o presidente Lula, o PT e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O governador afirmou que o pleito de 2026 será um “acerto de contas” com esses grupos:
“Vamos chegar a Brasília para varrer o PT do mapa. Vamos chegar a Brasília para acabar com os abusos e as perseguições do Alexandre de Moraes. Vamos chegar a Brasília para libertar o Brasil”.
Em outro trecho, o governador defendeu a saída do Brasil do BRICS e pediu que o país se liberte do lulismo nas urnas: “Sai do BRICS, Brasil”.
Ele também destacou sua experiência empresarial como diferencial para governar o país e citou Juscelino Kubitschek como inspiração, dizendo que seu objetivo é “ajudar o Brasil a ter um crescimento sustentável, não baseado em anabolizantes econômicos”.
Leia a íntegra do discurso de Romeu Zema como pré-candidato à Presidência
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ita
17.08.2025 15:16Qualquer um dos governadores hoje pleiteantes é melhor do que os extremos, dos dois lados, vamos virar essa mesa, vamos colocar os esquerdistas na oposição porque lá que é o lugar deles, avante Brasil!!!
José Divino Batista Dos Santos
17.08.2025 08:43Brasil precisa de uma alternativa ao lulismo e bolsonarismo!
Fabio B
17.08.2025 08:13O Zema nada mais é que o plano B do Centrão se não der certo com o Tarcísio, no caso, ele seria o vice do Ratinho Jr. Sinceramente, não tenho muita vontade em votar em candidato algum do centrão.
Marcia Elizabeth Brunetti
17.08.2025 08:07Vou esquecer seu partido e quero acreditar no seu discurso. Chega de Lula e Bolsonaro!!