Zelensky diz que negociação com a Rússia já soa mais “realista”
Volodymyr Zelensky (foto) afirmou em pronunciamento divulgado na noite desta terça, 15 (madrugada de quarta, 16, na Ucrânia), que os pontos defendidos por seu país e pela Rússia nas rodadas de negociações dos últimos dias estão mais realistas...
Volodymyr Zelensky (foto) afirmou em pronunciamento divulgado na noite desta terça, 15 (madrugada de quarta, 16, na Ucrânia), que os pontos defendidos por seu país e pela Rússia nas rodadas de negociações dos últimos dias estão mais realistas.
“As reuniões continuam e, pelo que eu fui informado, as posições já soam mais realistas. Mas será necessário mais tempo para que as decisões estejam de acordo com os interesses da Ucrânia”, declarou o presidente.
Mais cedo, como publicamos, Zelensky havia sinalizado que não aderir à Otan, uma das demandas russas para encerrar a invasão, é uma possibilidade.
O presidente também agradeceu pela visita de líderes do Leste Europeu a Kiev e estendeu o convite a outros aliados.
“A situação pode estar perigosa, porque ainda estamos sendo atingidos por mísseis e aviões russos. A decisão de reforçar nosso arsenal aéreo ainda não foi aprovada, mas o foco mundial está na nossa capital, nos ucranianos. Então, todos que estão com a gente serão bem-vindos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)