Zambelli diz que manifestações foram ‘tentativa de empoderamento’ de Bolsonaro
A deputada Carla Zambelli, da ala bolsonarista do PSL, disse a O Antagonista que as manifestações de sábado em favor do governo de Jair Bolsonaro "não tiveram relação com 2022, Lula ou CPI da Covid". Zambelli participou do ato na Avenida Paulista. Em boa parte do tempo, inclusive quando discursou do alto de um carro de som, ela não usou máscara...
A deputada Carla Zambelli, da ala bolsonarista do PSL, disse a O Antagonista que as manifestações de sábado em favor do governo de Jair Bolsonaro “não tiveram relação com 2022, Lula ou CPI da Covid”.
Zambelli participou do ato na Avenida Paulista. Em boa parte do tempo, inclusive quando discursou do alto de um carro de som, ela não usou máscara.
“[As manifestações] têm relação direta com a decisão do STF de não autorizar o presidente a agir em relação à pandemia. E a população foi às ruas para dizer: ‘Eu autorizo! O STF pode não ter autorizado, mas eu autorizo o presidente a tomar as atitudes que ele bem entender em relação à pandemia'”, disse a deputada.
Zambelli certamente está se referindo a uma decisão do ano passado do Supremo, que, como já dissemos tantas vezes, não impediu Bolsonaro de agir na pandemia. A decisão do Supremo foi no sentido de que União, estados e municípios têm “competência concorrente” para tratar das medidas. Ou seja, tanto o presidente quanto os governadores e prefeitos podem – e devem – adotar políticas de enfrentamento à Covid.
Zambelli, que não concorda com essa explicação dada inclusive pelo próprio STF, afirmou também que as manifestações foram “uma tentativa de empoderamento do presidente feito pela própria população”, que, ainda segundo ela, foi às ruas “espontaneamente”.
“Não precisou do chamado de nenhum movimento, de deputados federais. As pessoas foram às ruas espontaneamente, apesar da pandemia, como aconteceu no resto do mundo. O mundo inteiro foi para as ruas pedindo para o lockdown ser revisto ou relaxado. As pessoas querem o direito de trabalhar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)