Weintraub provoca Bolsonaro: “Ensaio do discurso da derrota”
O ex-ministro da Educação e pré-candidato a governador de São Paulo Abraham Weintraub (PMB) provocou Jair Bolsonaro (PL) ao falar sobre a reunião do presidente com embaixadores...
O ex-ministro da Educação e pré-candidato a governador de São Paulo Abraham Weintraub (PMB) provocou Jair Bolsonaro (PL) ao falar sobre a reunião do presidente com embaixadores de vários países que ocorreu ontem. Em vídeo transmitido ao vivo nas redes sociais, Weintraub (foto) afirmou que Bolsonaro ensaiou um “discurso da derrota” no encontro.
“O que foi essa reunião com os embaixadores? Para mim, foi um ensaio do discurso da derrota. Fiquei chocado com o tom, com a forma, com a substância.”
Como mostramos, Bolsonaro voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro.
O ex-titular do MEC também disse que o presidente repetiu “aquele papo de sempre” sobre as urnas eletrônicas, mas em um tom derrotista. “Falou que as Forças Armadas não vão aceitar uma farsa, mas disse que vai acetar resultado nas urnas, todo esse papo furado”, afirmou.
Arthur Weintraub, irmão de Abraham, e o editor Paulo Enéas, ambos ex-apoiadores de Bolsonaro, também participaram da live.
Leia também:
A chanchada golpista e a covardia institucional
Assista:
Mais lidas
Renan diz se ‘beneficiar’ de vídeo de Michelle sobre Flávio
Itamaraty confirma dois brasileiros entre vítimas de terremoto na Venezuela
79% dos brasileiros apoiam redução da maioridade penal
Não vi e nem vou ver, diz Ciro Gomes sobre vídeo de Michelle
Crusoé: Ainda há limites?