Weintraub diz a Bolsonaro que não houve sabotagem no Enem
O Antagonista apurou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, telefonou mais cedo para o presidente Jair Bolsonaro, a fim de demovê-lo da ideia de que houve "sabotagem" no Exame Nacional do Ensino Médio...
O Antagonista apurou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, telefonou mais cedo para o presidente Jair Bolsonaro, a fim de demovê-lo da ideia de que houve “sabotagem” no Exame Nacional do Ensino Médio.
Weintraub explicou que, durante a impressão das 5 milhões de cópias (provas e gabaritos) do Enem, “deu uma engasgada” e “o que era para sair no verde saiu no cinza”. A falha foi pontual, atingindo cerca de 6 mil provas de estudantes de quatro cidades na Bahia e em Minas Gerais.
O problema foi identificado e corrigido. Todas as provas passaram por novo processo de correção automática.
O ministro também esclareceu que o MEC fez uma migração dos servidores para melhorar os problemas de acesso ao site e que o novo sistema foi elogiado pelos representantes da Microsoft – foram 7 mil acessos por minuto.
Por fim, Weintraub disse que o caso “não impactou em nada a note de corte”. Bolsonaro ficou satisfeito com as explicações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)