A votação do projeto Escola Sem Partido na Câmara
O texto que será votado hoje, às 14h30, na comissão especial da Câmara dos Deputados criada para debater o projeto Escola Sem Partido, sofreu modificações na véspera, registra O Globo. "A versão atual mantém a proibição do uso dos termos 'gênero' e 'orientação sexual' nas escolas, bem como veda a promoção do que o projeto de lei chama de...
O texto que será votado hoje, às 14h30, na comissão especial da Câmara dos Deputados criada para debater o projeto Escola Sem Partido, sofreu modificações na véspera, registra O Globo.
“A versão atual mantém a proibição do uso dos termos ‘gênero’ e ‘orientação sexual’ nas escolas, bem como veda a promoção do que o projeto de lei chama de ‘ideologia de gênero’ e ‘preferências políticas e partidárias’. Mas, se antes o projeto dizia que essas noções não poderiam estar presentes em livros didáticos e paradidáticos, agora a proibição é mais abrangente: os temas não podem fazer parte de ‘materiais didáticos e paradidáticos’, ‘conteúdos curriculares’, ‘políticas e planos educacionais’ e ‘projetos pedagógicos das escolas’.
As alterações na redação do projeto foram feitas ontem (terça) pelo relator, deputado Flavinho (PSC-SP), após análise de emendas.”
O projeto foi uma das bandeiras de campanha de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)