“Você defende invasão de terras”, diz Bolsonaro sobre violações constitucionais
No tema sobre respeito à Constituição, Jair Bolsonaro foi num dos pontos fracos de Lula e do PT: invasão de terras. "Você defende invasão de terras, com o João Pedro Stédile e o José Rainha, defende invasão de propriedade na cidade, com o Boulos. Isso é respeitar a Constituição?"...
No tema sobre respeito à Constituição, Jair Bolsonaro foi num dos pontos fracos de Lula e do PT: invasão de terras. “Você defende invasão de terras, com o João Pedro Stédile e o José Rainha, defende invasão de propriedade na cidade, com o [Guilherme] Boulos. Isso é respeitar a Constituição?”
Ao responder, Lula tentou trazer o debate para o Supremo, dizendo que Bolsonaro “todo santo dia aparece ameaçando um ministro da Suprema Corte, ameaçando fechar, que não vai respeitar decisão, xingando pessoalmente os ministros. Você não tem respeito pela Constituição”.
Bolsonaro, então, explorou a decisão do TSE de impedir a rádio Jovem Pan de tratar Lula como ex-condenado. “A rádio Jovem Pan foi calada pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo TSE. Mas quem entrou com ação? Foi o teu partido que entrou com ação. Você vive dizendo que vai controlar a mídia.”
O presidente também citou o índice de invasões no governo Lula e emparedou o ex-presidente ao afirmar que entregou mais de 420 mil títulos de terra a assentados, sendo 80% para mulheres. “Eu dei liberdade para essas pessoas, Lula. Dei dignidade e respeito. Você usou essa gente para levar terror ao campo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)