Vídeo: “Vocês conheceram em quatro anos o nazismo e o fascismo”, diz Lula na UNE
Em discurso durante o Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Brasília, nesta quinta-feira (12), Lula (foto) adotou o que 'O Globo' classificou..
Em discurso durante o Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Brasília, nesta quinta-feira (12), Lula (foto) adotou o que O Globo classificou como uma “subida de tom” em relação a Jair Bolsonaro. “Vocês conheceram em quatro anos o nazismo e o fascismo”, disse o presidente aos estudantes, sem citar nominalmente o antecessor.
“Voltei à Presidência pela luta de vocês junto a mim, para recuperarmos este país. Vocês precisam compreender a importancia da democracia”, declarou Lula, que recebeu uma carta com reivindicações da UNE.
“Vocês conheceram em quatro anos o nazismo e o fascismo. Viram como pode-se destruir a democracia em quatro anos. Aprendemos que a democracia pode não ser a coisa mais perfeita, mas não há nada como ela, em que podemos ver a pluralidade. É na democracia que vemos as manifestações”, acrescentou o presidente, prometendo fazer mais escolas técnicas e universidades.
Também presente ao evento, o ministro da Educação, Camilo Santana, foi vaiado pelos milhares de estudantes, segundo o relato do jornal carioca. Diante das vaias, Santana prometeu a eleição e convocação de reitores em universidades federais.
“Vocês conheceram o que é o fascismo, o nazismo, apenas em quatro anos, como se pode destruir a democracia”, disse Lula à plateia da UNE na noite desta quinta-feira https://t.co/SkhvNNYoOh pic.twitter.com/8OheG8s8Hz
— O Antagonista (@o_antagonista) July 14, 2023
Mais lidas
“Ele me desrespeitou”, diz Michelle sobre ligação de Flávio
“Cadê o filho do Lula?”, questiona Eduardo em jogo do Brasil
“É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, diz Flávio após vídeo de Michelle
OAB suspende Deolane após pedido de exclusão de Pavanato
Justiça investiga suposta propaganda abusiva na CazéTV