Vice de Tarcísio volta a chamar PT de “narcoafetivo”
Segundo Ramuth, a sigla está "sempre ao lado do criminoso"; Partido processou vice-governador de São Paulo
O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), voltou a chamar o PT (Partido dos Trabalhadores) de “narcoafetivo” nesta sexta-feira, 9
Segundo Ramuth, a sigla está “sempre ao lado do criminoso”.
“É um partido que entra em lugares das cidades, como no Rio de Janeiro, que o tráfico domina e que a própria polícia não consegue entrar, que não consegue evitar a entrada de armas e drogas pelas nossas fronteiras. É um partido que está sempre ao lado do criminoso, inclusive em palanques públicos aqui na favela do Moinho. Reafirmo o que disse. Sim, o PT é um partido narcoafetivo”, disse após inaugurar uma casa de acolhimento para dependentes químicos na Zona Norte.
Ramuth celebrou a saída do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a quem classificou como o “pior da história” à frente da pasta.
“Uma boa notícia foi a saída do ministro Lewandowski. Na minha opinião, é o pior ministro da Justiça da história. A gente teve a proposta dele de uma lei de segurança pública inócua que, justamente por isso, não foi adiante, que também tirava poderes dos governadores. Também mais uma frase infeliz do governo administrado pelo PT quando ele diz que a polícia prende mal, por isso que a Justiça é obrigada a solta.”
Na segunda, 5, o vice-governador já havia utilizado o termo “narcoafetivo” para classificar o PT.
PT processa
Na terça, 6, o PT entrou com uma ação contra Ramuth.
Segundo a sigla, trata-se de tentativa deliberada de manipulação da opinião pública por meio de notícias falsas.
O secretário Nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, criticou a postura de Ramuth, afirmando que “mentiras, fake news e tentativa de manipulação da opinião pública são expedientes que a direita brasileira tenta normalizar, mas são inaceitáveis. Quanto mais vindas de uma autoridade eleita”.
Segundo Valadares, “quem deveria dar exemplo de ética e compromisso público se deixa levar pelo desespero de uma iminente derrota eleitoral e mente, descaradamente”. “Acionamos a Justiça e ele vai ter que responder pelo crime cometido”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Luis Eduardo R. Caracik
09.01.2026 18:50O Rio de Janeiro é governado pelo PT????