Vencido no julgamento de Moro, Gilmar reage
Já vencido no julgamento da suspeição de Sergio Moro, Gilmar Mendes tomou a palavra novamente para defender seu voto contra o ex-juiz...
Já vencido no julgamento da suspeição de Sergio Moro, Gilmar Mendes tomou a palavra novamente para defender seu voto contra o ex-juiz.
Disse que Moro poderia ser declarado suspeito num habeas corpus, em que não teve direito de defesa. Esse foi um dos motivos de Kassio ter rejeitado a ação de Lula.
Gilmar Mendes também citou outros fatos elencados pelo ex-presidente na acusação de parcialidade: a condução coercitiva de 2016, a divulgação de conversa com Dilma Rousseff, a quebra de sigilo telefônico de advogados e a publicação da delação de Antonio Palocci.
Antes, afirmou que a anulação das condenações de Lula por incompetência de Moro deveria ter ocorrido antes.
“Veja a confusão em que estamos hoje inseridos. Muito recentemente, o relator reconheceu que todos os fatos processados e julgados em Curitiba pela 13ª Vara, relativamente ao paciente, não deveriam lá estar, porque não guardavam relação com a corrupção na Petrobras. Portanto, vejam os senhores: isso se deu num habeas corpus. Já poderia ter sido verificado antes”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)