“Vejo com grande preocupação e tristeza mais uma guerra”, diz Barroso
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do STF, afirmou há pouco ao UOL que tudo que acontece de ruim no mundo é péssimo para as pessoas e que vê com tristeza e preocupação o início da operação de invasão da Rússia na Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24)...
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do STF, afirmou há pouco ao UOL que tudo que acontece de ruim no mundo é péssimo para as pessoas e que vê com tristeza e preocupação o início da operação de invasão da Rússia na Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24).
“Estamos vivendo uma pandemia, o impacto da pandemia. O mundo já vinha fugindo de uma inflação, desemprego, inclusive no Brasil. O preço do petróleo é alto. Um cenário assim pode agravar a situação social do mundo. A vida das pessoas me preocupa mais do que geopolítica. Como juiz constitucional, não posso fazer nada, mas eu daria uma medida cautelar para suspender a guerra”, disse.
Segundo o ministro, os avanços vieram para acabar com o estado de guerra e optar pela pacificação. “Quando se rompe isso, é um mau momento para a humanidade”, disse.
“Sou um ator institucional e não político. Determinadas análises não me cabem. Penso a partir da Constituição e dela os princípios que regem o Brasil são da solução pacifica e vejo com grande preocupação e tristeza mais uma guerra. Uma guerra que envolve potencias que tem arsenal nuclear”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)