Varredura antibomba no STF
Primeira Turma analisará denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras pessoas por participação na trama golpista

A Polícia Judicial realizou nesta segunda-feira, 24, uma varredura antibomba na sala da Primeira Turma, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete pessoas serão julgadas na próxima terça-feira, 25, por participação na trama golpista após a eleição de 2022, segundo O Globo.
Como parte de reforço da segurança, o Supremo ampliará a equipe de seguranças e o número de aparelhos de raio-x na entrada do prédio, além de reforçar a inspeção.
Além disso, o STF contará com uma dupla barreira de entrada. A primeira será instalada no acesso ao tribunal, próximo à Praça dos Três Poderes. A segunda ficará no lado de fora do prédio onde ficam os colegiados, no anexo conhecido como “Igrejinha”.
Leia mais: “O que Gonet espera do julgamento de Bolsonaro?”
Julgamento sobre Bolsonaro
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o único a votar pelo afastamento dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino do julgamento sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por trama golpista, segundo o Globo.
Mendonça, no entanto, rejeitou o pedido da defesa do ex-presidente, responsável por sua indicação ao Supremo, para barrar a participação do ministro Cristiano Zanin.
Em seu voto, o ministro afirmou que Moraes deveria ser impedido por ser “vítima dos fatos investigados”. Já sobre Dino, destacou a existência de uma ação penal movida pelo ministro contra Bolsonaro.
Por 9 a 1, o STF decidiu nesta quinta, 20, manter Moraes e Dino aptos a julgar o caso, enquanto Zanin recebeu aval unânime, com placar de 10 a 0.
Na véspera, o Supremo havia formado maioria para manter Moraes, Zanin e Dino no julgamento da denúncia marcado para 25 de março.
Leia mais: “Plano golpista: STF decide em 25 de março se Bolsonaro vira réu”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
24.03.2025 16:42Não precisa, o próprio está se encarregando de se implodir.