Variante de Manaus é predominante no Rio, indica estudo
Amostras colhidas para análise de pacientes com Covid em hospitais e postos de saúde do Rio de Janeiro apontam que a variante brasileira do coronavírus, conhecida como P1, é predominante nos casos de infecções no estado. Desde janeiro, de 210 genomas colhidos...
Amostras colhidas para análise de pacientes com Covid em hospitais e postos de saúde do Rio de Janeiro apontam que a variante brasileira do coronavírus, conhecida como P1, é predominante nos casos de infecções no estado.
Desde janeiro, de 210 genomas colhidos de pacientes do Rio para análise, 176 (ou seja 83%) deles foram identificados com a linhagem amazônica.
“O número de amostras identificadas nos ajuda a entender que há hoje uma variante que tem predominado nos testes nos últimos dias, que é a P1”, disse ao Globo o médico da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.
“Uma cepa que os dados indicam ter uma capacidade de transmissão maior que exige um trabalho contínuo de vigilância epidemiológica.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)