“Precisamos incentivar, ainda mais, a vacinação”, diz deputada, com temor de nova variante
A deputada Carmen Zanotto (foto), do Cidadania de Santa Catarina, relatora da comissão da Covid na Câmara, disse a O Antagonista que o governo brasileiro precisa acatar a orientação da Anvisa e controlar o acesso em portos, aeroportos e fronteiras. Mais cedo, como noticiamos, a Anvisa recomendou a suspensão de voos procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue...
A deputada Carmen Zanotto (foto), do Cidadania de Santa Catarina, relatora da comissão da Covid na Câmara, disse a O Antagonista que o governo brasileiro precisa acatar a orientação da Anvisa e controlar o acesso em portos, aeroportos e fronteiras.
Mais cedo, como noticiamos, a Anvisa recomendou a suspensão de voos procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue, em razão da variante B.1.1.529 do novo coronavírus.
“Ainda não temos todas as informações necessárias sobre essa nova variante e como será a resposta das pessoas imunizadas. Por isso, precisamos redobrar e manter todos os cuidados e incentivar, ainda mais, a vacinação”, disse a parlamentar.
Carmen acrescentou que, o quanto antes, será realizada uma audiência pública na comissão da Câmara para ouvir a Anvisa, o Ministério da Saúde, especialistas e gestores sobre os impactos da nova variante.
“Vamos nos manter vigilantes e seguir as orientações.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)