Vacina contra a gripe só chega em março, diz associação de imunizantes
A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVac) afirma que os imunizantes contra o vírus influenza A H3N2, que vão contemplar a nova cepa Darwin, só devem chegar ao Brasil no início do ano que vem. A variante é responsável pela epidemia de gripe em vários estados do país...
A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVac) afirma que os imunizantes contra o vírus influenza A H3N2, que vão contemplar a nova cepa Darwin, só devem chegar ao Brasil no início do ano que vem. A variante é responsável pela epidemia de gripe em vários estados do país.
Geraldo Barbosa, presidente da entidade, disse à Folha que é muito provável que se consiga importar o imunizante antes disso. Segundo ele, até o momento, as fábricas do mundo estão produzindo as vacinas relacionadas a cepas do hemisfério norte.
“As nossas cepas, que são diferentes, só vão entrar em produção a partir de agora. Até chegar ao Brasil, ter liberação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], é um processo que leva tempo. A gente está tentando antecipar um pouco, mas, pela própria capacidade de produção, é muito difícil.”
Segundo Barbosa, o surto de gripe está relacionado à baixa cobertura vacinal e ao turismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)