União Brasil é excluído de reunião com Haddad
Com 59 deputados —a terceira maior bancada da Câmara— e três ministérios no governo Lula (PT), o União Brasil não foi convidado para a reunião de Fernando Haddad com líderes partidários nesta segunda-feira (6)...
Com 59 deputados —a terceira maior bancada da Câmara— e três ministérios no governo Lula (PT), o União Brasil não foi convidado para a reunião de Fernando Haddad com líderes partidários nesta segunda-feira (6).
O objetivo do encontro com o ministro da Fazenda, segundo O Globo, era acelerar a aprovação de medidas provisórias. “Não fomos chamados”, disse ao jornal carioca Elmar Nascimento (BA, foto), o líder do União Brasil na Câmara.
A reunião discutiu especificamente a MP que transfere o Coaf do BC para a Fazenda e a que determina a volta do voto de qualidade nos julgamentos do Carf, o “tribunal da Receita”.
Participaram da conversa, além dos líderes do governo e do PT na Casa, as lideranças de MDB, PSD, PDT, PSB, PCdoB e PV.
Na saída do encontro, o líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães (PT-CE), alegou que, se pudesse, convidava “todo mundo”, mas que se tratou de uma “conversa inicial” apenas com siglas que já estão “formalmente” na base aliada —o que não é o caso do União Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)