Uma moção de aplausos para “Ainda Estou Aqui”
O deputado federal Rafael Brito (MDB-AL) apresentou um pedido para concessão de uma moção de aplausos ao filme
O deputado federal Rafael Brito (MDB-AL) apresentou nesta quinta-feira um requerimento para a aprovação de uma moção de aplausos ao filme “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar deste ano de melhor filme estrangeiro.
“’Ainda Estou Aqui’ tem tocado corações ao redor do mundo com uma narrativa envolvente, explorando a resiliência, a memória e a essência da existência humana, levando o público a uma experiência cinematográfica inesquecível. O filme traz à tona uma série de debates sobre temas universais e necessários, como perda, luto, superação, afeto”, declarou o deputado federal no pedido de moção de aplausos.
“A vitória do Oscar não apenas consagra este filme extraordinário, mas também reconhece a luta de toda a indústria cinematográfica brasileira, que, mesmo diante de desafios, segue produzindo obras de altíssimo nível”, acrescenta o parlamentar.
Como mostramos, vários políticos tiraram casquinha do sucesso brasileiro.
Em queda de popularidade, o presidente Lula (PT) foi o que mais tentou tirar proveito da façanha brasileira.
Na terça-feira, 4, ele e a primeira-dama Janja telefonaram para o diretor Walter Salles e, assim como fizeram com a atriz Fernanda Torres quando ela recebeu o Globo de Ouro, publicaram o vídeo da ligação no Instagram.
“Nesta terça-feira de Carnaval, telefonamos para parabenizar nosso querido Walter Salles pelo Oscar de Melhor Filme Internacional, com o primoroso e necessário ‘Ainda Estou Aqui’.
Walter, Fernandas, Selton e toda equipe, com sensibilidade e profissionalismo, fizeram com que todos nós sentíssemos orgulho do nosso cinema e da nossa cultura, e compreendêssemos a importância da preservação da memória e da história do nosso país.
A literatura e o cinema têm o poder de eternizar histórias. E é isso que Marcelo e Walter proporcionaram ao compartilhar “Ainda Estou Aqui”, e todo o brilhantismo de uma mulher como Eunice Paiva, com o Brasil e com o mundo.
Ainda estamos aqui, sorrindo com essa conquista histórica. Parabéns!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)