“Tudo que recebi foi boné e sacola”, diz Mourão sobre presentes
O senador Hamilton Mourão (foto) voltou a comentar o caso das joias dadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita. Em entrevista...
O senador Hamilton Mourão (foto) voltou a comentar o caso das joias dadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita. Em entrevista à Folha, o ex-vice-presidente disse que, durante o governo anterior, ele recebeu apenas “um boné e uma sacola”.
“Tudo que eu recebi foi boné, sacola”, afirmou. “Então foram os presentes que eu recebi. Aqueles que eram presentes, vamos dizer assim, de maior valor, eu deixei no acervo da Vice-Presidência. Tem um depósito lá e estão no depósito.”
Ainda sobre o caso, Mourão disse que o responsável por transportar as joias de forma “incorreta”, deve pagar pela ilegalidade.
“Você tem em tese o transporte de um material que era um presente para o presidente da República e sua esposa que poderia ter sido feito pela mala diplomática, de outras formas. Se tem alguém que transportou isso da forma que não era correta, essa pessoa vai terminar pagando.”
Além do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o ex-assessor do ministério Marcos André Soeiro também entrou no país com um pacote de joias endereçado a Bolsonaro que foi retido pela Receita Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)