TSE pode declarar Lula inelegível antes do horário eleitoral, avaliam advogados do PT
O TSE pode julgar o registro de candidatura de Lula, declarando-o inelegível, antes do início do horário eleitoral, previsto para 31 de agosto. É o que avaliam nos bastidores advogados do PT, que tinham uma expectativa de que o tribunal analisasse a questão somente na...
O TSE pode julgar o registro de candidatura de Lula, declarando-o inelegível, antes do início do horário eleitoral, previsto para 31 de agosto.
É o que avaliam nos bastidores advogados do PT, que tinham uma expectativa de que o tribunal analisasse a questão somente na semana do dia 12 de setembro, registra Andréia Sadi no G1.
“O assunto foi tratado entre Lula, que está preso em Curitiba, e aliados, na semana passada.”
O tribunal tem até o dia 17 de setembro – 20 dias antes do primeiro turno das eleições (em 7 de outubro) – para julgar casos de inelegibilidade, mas tem dado sinais, por declarações de ministros , de que o caso não deve se prolongar e de que Lula, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, não poderá ser candidato.
“O cenário que prolonga o julgamento do registro é o desejado pelo PT porque o partido quer incluir Lula como candidato à Presidência na propaganda na TV.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)