TSE julga candidatura de Roberto Jefferson nesta quinta-feira
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará nesta quinta-feira (1) o registro de candidatura de Roberto Jefferson a presidente da República pelo PTB. O julgamento, que ocorrerá às 10h, deve determinar o impedimento da candidatura do presidente nacional do partido...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará nesta quinta-feira (1) o registro de candidatura de Roberto Jefferson a presidente da República pelo PTB. O julgamento, que ocorrerá às 10h, deve determinar o impedimento da candidatura do presidente nacional do partido, que segue em prisão domiciliar.
Desde que Jefferson anunciou sua candidatura, no início do mês, o Ministério Público Eleitoral (MPE) tem diminuído as chances de que ele possa concorrer.
Em um primeiro momento, os procuradores impediram que o partido recebesse os fundos para financiar sua campanha; já na semana passada, fizeram com que ele ficasse de fora do horário eleitoral gratuito.
Em ambos os casos, o ministro Carlos Horbach atendeu aos pedidos do MPE. Para ele, a candidatura de Jefferson não possui base, uma vez que ele ainda estaria inelegível pelos parâmetros da Lei da Ficha Limpa. Ele foi condenado por participação no esquema do Mensalão do PT e, apesar de ter sido beneficiado com um indulto em 2016, não está elegível até o ano que vem.
Na mesma sessão, os ministros julgarão o registro do vice de Jefferson, Padre Kelmon, e da vice de Ciro Gomes (PDT), Ana Paula Matos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)