TSE identifica 59 mil possíveis irregularidades em contas parciais de candidatos
O TSE anunciou, nesta quinta-feira (22), que reconheceu 59.072 possíveis irregularidades nas contas parciais dos candidatos destas eleições, a partir do cruzamento entre as declarações deles e dados de órgãos de fiscalização da Administração Pública, como o TCU e a Receita Federal...
O TSE anunciou, nesta quinta-feira (22), que reconheceu 59.072 possíveis irregularidades nas contas parciais dos candidatos destas eleições, a partir do cruzamento entre as declarações deles e dados de órgãos de fiscalização da Administração Pública, como o TCU e a Receita Federal.
Os casos envolvem, no total, mais de R$ 605 milhões.
Dentre as possíveis irregularidades, estão, por exemplo, empresas pequenas e com sócios inscritos em programas sociais do governo serem declaradas como fornecedores de campanhas.
Doações por pessoas beneficiários com renda incompatível com o valor doado são outro exemplo: há 190 casos de doadores desempregados.
Além disso, o TSE identificou seis casos de doação envolvendo pessoas falecidas e um candidato que recebeu 10.296 vezes doações de diferentes empregados de uma mesma empresa.
Os casos de irregularidades podem ser enviados ao MP Eleitoral.
A prestação de contas final para o primeiro turno só será concluída a partir de 2 de novembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)