TSE divulga lista usada para a divisão da propaganda eleitoral
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na noite desta sexta-feira (12) a tabela que será usada para a divisão no tempo de televisão e rádio dos partidos. O documento se baseia na representação de cada partido no Congresso conforme a última eleição geral...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na noite desta sexta-feira (12) a tabela que será usada para a divisão no tempo de televisão e rádio dos partidos. O documento se baseia na representação de cada partido no Congresso conforme a última eleição geral.
Pelas coligações já anunciadas, Lula tem o apoio de PSB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, Agir, PROS, PC do B e PV, totalizando 141 deputados. O petista terá 3 minutos e 16 segundos de tempo de campanha em TV.
Jair Bolsonaro está inserido no segundo maior grupo: PL, PP e Republicanos. Pela tabela, são 101 deputados eleitos. Com isso, o presidente da República terá 2 minutos e 40 segundos.
Simone Tebet (MDB) tem o terceiro maior tempo de televisão devido às coligações. Com ela estão, além de seu partido, PSDB, Podemos e Cidadania, completando 88 deputados eleitos. A emedebista terá 2 minutos e 16 segundos de propaganda eleitoral.
Soraya Thronicke (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT) não têm coligações e contam apenas com o próprio partido.
As siglas deles têm 81 e 28 deputados eleitos, respectivamente. Desse modo, Soraya terá 2 minutos e 7 segundos, e Ciro terá apenas 50 segundos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)