Tribunal votará relatório do impeachment de Carlos Moisés e vice no dia 23
O desembargador Ricardo Roesler, presidente do tribunal misto em Santa Catarina, marcou para 23 de outubro a sessão para discussão e votação do relatório de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) e sua vice Daniela Reinehr...
O desembargador Ricardo Roesler, presidente do tribunal misto em Santa Catarina, marcou para 23 de outubro a sessão para discussão e votação do relatório de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) e sua vice Daniela Reinehr (sem partido).
Carlos e Daniela são acusados de aumentar o salário dos procuradores catarinenses sem autorização da Assembleia Legislativa.
Separadamente, eles sofrem outro processo de impeachment, pela compra de respiradores mecânicos. Esse segundo processo ainda tramita na Alesc.
No dia 23, caso os julgadores queiram mais esclarecimentos sobre as conclusões do relator, podem pedir vista pelo prazo de cinco dias.
Caso o relatório recomende o acatamento da denúncia e seja aprovado pelo tribunal misto, Moisés e Daniela serão imediatamente afastados dos cargos por até 180 dias.
As informações são da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)